Quer ser um especialista de verdade ?
Segue algumas dicas...



Atualmente é muito comum ouvirmos os termos SEO, CRO, teste A/B, Mobile first, CSS responsivo, PWA entre outras siglas. Porém é que a maioria das pessoas não sabem ou nunca aplicaram tais técnicas. Estamos em um momento em que nos tornamos “especialistas” apenas por assistir vídeo no Youtube, fazer um curso no Udemy ou por participar de alguma live ou evento. Nunca podemos esquecer que uma pessoa se torna especialista pela junção de muita teoria e obviamente, muita prática. É impossível um sujeito se tornar especialista sem ter colocado em prática e ter errado muitas vezes. A prática faz que você erre muito, mas encontre a fórmula do sucesso. Segue algumas dicas para buscar a especialidade:



Tenha um processo de aprendizado

Entenda que o aprendizado é algo contínuo. Permaneça lendo, passe a escrever suas experiências e trocar ideias com pessoas que tenham opiniões diferentes da sua.



Leia muito sobre o assunto

Busque informações sobre autores que escrevem sobre o assunto, quais são referência. Procure saber quais aplicaram tais conhecimentos, pois hoje muita gente defende algo que nunca aplicou. Encaixe na sua rotina diária um período para buscar conhecimento, isso deve ser feito de forma constante.



Filtre as informações que irá absorver no seu dia-a-dia

Durante o nosso dia somos impactados por diversos tipos de matérias, conteúdos e informações, por isso devemos priorizar o que iremos aprender. O tempo despendido deve estar em sintonia com nossos objetivos pessoais e profissionais. Quem se interessa por tudo, acaba não aprendendo nada. E torna-se o famoso profissional pato, nem nada e nem voa.



Não se autossabote

Quando você não sabe, aceite que não sabe. Quando você mente para você mesmo, passa a mentir para as outras pessoas.



Conheça suas limitações

“Há coisas que sabemos, há coisas que sabemos que não sabemos, e coisas que não sabemos que não sabemos”.
Donald Rumsfeld



Seja resiliente e coloque em prática seus conhecimentos

No início pode ser que as tentativas deem errado, mas não desista, continue tentando. Erre, mas aprenda com os erros e melhore na próxima tentativa.

Bom agora vimos que, falar que sabe algo não significa nada, nem para você e nem para ninguém. Falar sobre algo, sobre suas experiências e opiniões embasadas por tudo que experimentou, tem muito valor — não só para você, mas para muitos que estão à sua volta.




Por Diego Paulino dos Santos
Gerente de Ecommerce na E-CrownGroup

Mantenha contato

* Seu email não será publicado. Nós prometemos



Dados de contato

Vamos nos unir para tornar seu produto melhor

Escritório Administrativo
Av. Chedid Jafet, 200, Torre D, 13º Andar
Vila Olímpia, São Paulo, 04551-0065